segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Sporting - Setubal (7ª J)

Mais uma jornada e mais 3 importantíssimos pontos conquistados, que ajudam a equipa a crescer, a ganhar confiança e são importantes para conseguirmos atingir o nosso objectivo.
Foi um jogo em que a equipa esteve bem defensivamente conseguindo mais um jogo sem sofrer golos, e à 7ª jornada somos a melhor defesa com os mesmos golos sofridos que o Porto.
Ofensivamente também foi um jogo bem conseguido, com várias oportunidades, que resultaram em 4 golos e mais uma goleada.

O Sporting preparou-se para este jogo, sabendo que não podia contar com um jogador que tem sido importante na campanha leonina, dado o seu alto rendimento, falo naturalmente do lateral esquerdo Jefferson. Leonardo Jardim, na minha opinião fez bem em manter a dupla de centrais e em apostar num jogador que é lateral de origem e que estava com algum ritmo na posição, fruto da utilização deste na equipa B, assim mexeu o menos possível na equipa e adaptou o jogador que melhor cumprirá a posição.
Foi um grande resultado que nos permite trabalhar com tranquilidade e a crescer estas semanas em que o campeonato pára, devido aos jogos de apuramento para o Campeonato do Mundo e da Taça de Portugal.

Destaques:

Montero: Mais dois golos, soma 9 em 7 jogos, continua a ser o melhor marcador e é sempre um perigo para a baliza adversária, mesmo que por vezes pareça desaparecido do jogo.
Carrillo: Tal como toda a equipa, está bastante melhor esta época, teve grandes pormenores durante o jogo (podia ter dado vantagem ao Sporting logo no inicio da partida com uma iniciativa brilhante), marcou e esteve sempre em jogo conseguindo criar algumas oportunidades de golo. Ainda precisa de crescer, aprender a soltar a bola no momento certo, a jogar mais fácil no meio campo defensivo e a atrasar a bola quando a equipa não tem vantagem em progredir, todavia, está a ter um rendimento positivo e a experiência ganha-se jogando.
Adrien: Grande jogo do médio leonino, também ele sempre em jogo, a dar linha de passe a procurar levar a equipa para a frente, apareceu bem no ataque onde podia ter marcado num remate à entrada da área, conseguindo mais tarde uma assistência e o merecido golo, na conversão de uma grande penalidade.
André Martins: Boa exibição do internacional português, com bons pormenores a conseguir desequilibrar, uns furos acima do que tem vindo a mostrar. Penso que podia ajudar mais a equipa na fase inicial de construção, onde Adrien e William costumam ser bastante marcados, contudo uma exibição muito positiva.
William: Importante a anular as iniciativas adversárias e quando teve algum espaço voltou a passear classe, precisa de corrigir alguns erros de posicionamento e ser mais intenso a defender, mas tem muita qualidade este jovem internacional sub-21.
Vítor: É experiente, e isso faz a diferença numa equipa tão jovem, importante em ajudar a equipa a manter a posse de bola.
Mané: Mais um jovem extremo promissor a ser lançado, penso que também aqui Jardim esteve bem, não só por lançar mais uma pérola, mas também porque as jovens esperanças devem aparecer quando a equipa está bem, a ganhar, por forma a jogarem sem pressão, demonstrarem a sua qualidade e habituarem-se a jogar na equipa principal.

1 comentário:

  1. Caro amigo sportinguista: Eu sou o administrador do Blogue sportinguista Amorsporting.com e estou a escrever-lhe para que também possa referenciar-me no seu Blogue. Eu no meu espaço sportinguista dou todos os blogues sportinguistas como referencia e também gostaria de ser referenciado. Não é da minha pessoa entrar em guerras com outros espaços iguais como poderá comprovar . Deixo á sua consideração......saudações leoninas
    Rui fernandes

    ResponderEliminar