sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Promovidos

Sou um adepto da aposta na formação, logo é com bons olhos que vejo tantos jovens que na época passada tinham idade de junior a transitar para as equipas profissionais do Sporting. Isto deve-se não só a uma geração bastante talentosa, mas também ao facto de agora existir uma equipa B, que foi sem dúvida das melhores opções estratégicas tomadas pelo nosso clube nos últimos anos.
Na minha opinião há vários jogadores a destacar:

Começo por Ruben Semedo, na minha opinião o mais promissor de todos, um central, alto, forte , rápido e ágil. Este jovem alia a um conjunto de caracteristicas fisicas fantásticas, capacidade para sair a jogar e já alguma maturidade, espero que seja aposta na equipa principal em breve.

Eric é também um central promissor, promovido à equipa principal já na época passada, trata-se de um jogador que demonstra grande maturidade, é tecnicamente evoluído e versátil, tendo sido utilizado como lateral ou médio a maioria das vezes na época transacta. Fisicamente também ele é muito forte e de elevada estatura.

Fokobo, quanto a mim, rende mais na posição 6, e penso que se trata de um trinco bastante promissor, é forte, aguerrido, bom tecnicamente, conseguindo encher o meio campo, uma boa alternativa no futuro a William Carvalho. Necessita de ganhar experiencia, por forma a reduzir a entrega que coloca em alguns lances e em determinadas áreas do terreno, fazendo faltas desnecessárias e perigosas.

Chaby, é um jogador que teve bastante azar na época transacta, já que teve uma lesão bastante grave, é muito bom tecnicamente e com boa qualidade de passe, tem sido aposta de Jardim, mas julgo que é ainda um pouco frágil e que devia trabalhar fisicamente, contudo tem condições para aparecer na equipa principal, ainda que Vitor tenha retirado algum espaço.

Mané estava a fazer uma boa época o ano passado, mas uma lesão no final, impediu-o de contribuir na fase final de juniores, é um extremo bastante rápido e habilidoso que pode render muitos golos, estou curioso para ver o que pode dar na equipa B, disputando agora campeonatos profissionais.

Alexandre Guedes, tem boas caracteristicas para ponta-de-lança, gostava que fosse aposta na equipa B, já que na minha opinião é bastante mais promissor que Betinho, penso que faria uma boa época onde ajudaria com golos a equipa a fazer uma época tranquila, há que destacar que foi o melhor marcador do Europeu de sub-19.

Medeiros, é um extremo habilidoso, muito bom tecnicamente, com bom remate, não é muito rapido e não é jogador de ganhar a linha de fundo para cruzar, ou de fazer diagonais aparecendo nas costas dos defesas, desta forma julgo que as suas caracteristicas se adequam mais a um 10, onde a sua finta curta, capacidade de remate, visão de jogo e qualidade de passe podem ser muito importantes.

Assim sendo, podemos verificar que há bastante qualidade na formação leonina, e penso que a curto médio prazo estes jovens serão aposta para a equipa principal.




Sem comentários:

Enviar um comentário