quarta-feira, 5 de junho de 2013

Os Rivais

Foi hoje emitido um comunicado, por parte da Direcção do Sporting Clube de Portugal, em que esta declara suspensas todas as relações institucionais com o Futebol Clube do Porto.

Antes de tudo, devo dizer que não sinto qualquer tipo de simpatia por este clube da cidade do Porto, pelo contrário vem até destacado no último lugar na minha ordem de preferências. Trata-se de um clube onde reina o "ganhar a qualquer custo", não se olhando a meios para atingir os fins, postura que a mim não me agrada nada.

Cada vez mais o FCP tem que ser olhado como um rival, da mesma maneira que o SLB, e o tratamento não pode ser diferenciado. Eu entendo que as maiores rivalidades são muitas vezes entre clubes da mesma cidade, mas o Sporting é um clube de Portugal e é nesse mesmo território que tem que se impor, não se contentando em ganhar o "campeonato da 2ª Circular", nem em facilitar a vida aos rivais do Porto só porque há um "inimigo" comum, na minha opinião devem ser os dois vistos da mesma maneira.

A meu ver, a postura e forma de estar do Porto são até piores que a do Benfica, o caso Apito Dourado e o caso Maça Podre são exemplos disso. E penso que o desrespeito para com a instituição Sporting Clube de Portugal por parte dos responsáveis do Porto, é também superior, como ilustra este exemplo.

Fiquei contente com as declarações do Presidente acerca da fruta, e também pelo facto de estas terem criado mal estar no Porto. Apesar das dificuldades e dos maus desempenhos desportivos, o Sporting tem que mostrar que é forte, que é um grande e que não se verga a ninguém. Além disso, não há nada a temer pois a postura que o Sporting teve até agora em nada nos beneficiou, penso até que foi bastante prejudicial, e assim sendo, não ficámos pior a partir de hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário