terça-feira, 11 de junho de 2013

Nuno Reis

Quando faltam menos de 3 semanas para o início da época leonina ainda não há grandes certezas quanto ao plantel da equipa principal. No entanto, vai-se especulando acerca do regresso de alguns dos jogadores emprestados, sendo que André Santos e Salomão são dados como certos e Wilson Eduardo e Nuno Reis como jogadores que estão na calha.

Nuno Reis,  parte para a sua 4ª época como sénior, depois de ter estado emprestado ao Cercle Brugge por dois anos e de na época transacta ter rodado no Olhanense.
Apesar da sua juventude, é um central experiente, fruto da elevada utilização nestas três épocas. Contudo, curiosamente, tem vindo a somar cada vez menos minutos, tendo somado cerca de 3330' na primeira época, 2208' na segunda e 2134' na última, onde foi inclusivamente mais utilizado como lateral do que no centro da defesa.

É de realçar o bom percurso que tem nas selecções jovens, tendo-se sagrado inclusivamente vice-campeão do mundo de sub-20 há dois anos, sendo a par de Cedric titularíssimo nessa selecção.

Na minha opinião, é um jogador que não tem condições para se impor no Sporting, dado que é um pouco baixo e lento para a posição, fazendo lembrar Carriço. Além disso, o plantel será constituído por apenas 20 atletas, o que me leva a crer que será formado por apenas 3 centrais. Assim sendo, o terceiro central terá que ser alguém que dê garantias de cumprir bem a sua função no caso de haver lesões ou castigos nos titulares.
Caso o plantel seja formado, por 4 centrais, não me choca que Nuno Reis integre o plantel, dado que é um jovem portugues, Sportinguista e da nossa formação e é sempre importante ter algém com estas caracteristicas no grupo de trabalho, além de que seria um solução menos dispendiosa.

Apesar de tudo, julgo que Nuno Reis será um jogador com mercado, principalmente em Portugal, e como tal penso que poderia ser um nome interessante para envolver num negócio com algum clube português, sendo que poderia ser uma troca directa ou envolvido por forma a baixar o preço de algum atleta que o Sporting pudesse ter interesse em adquirir.

Sem comentários:

Enviar um comentário