quarta-feira, 19 de junho de 2013

Diogo Salomão

A par de André Santos, outro jogador que vem sendo dado como certo no inicio de época do Sporting é o extremo Diogo Salomão.

Este jovem ala foi uma contratação surpreendente do Sporting para a época 2010/2011, já que se tratava de um jogador que vinha da 2ª divisão, e tem sido raro a aposta em jogadores de clubes portugueses, principalmente de divisões inferiores.
Contudo, apesar de não se ter conseguido assumir como titular da equipa leonina, fez uma época interessante, tendo participado em 23 jogos, marcado 4 golos e contribuindo com algumas assistências, assumindo-se como opção a ter em conta, de grande utilididade e pouco dispendiosa, não sendo um fora-de-série, pareceu-me uma aquisição acertada.

Na época seguinte, o Sporting formou quase um plantel novo, e com as contratações de Jeffren, Capel e Carrillo, a juntar às permanências de Izmailov, Djaló (até ao fecho do mercado de Verão) e mesmo com o regresso de Pereirinha que também pode actuar como extremo, o seu espaço no Sporting ficou obviamente reduzido. Assim sendo, segui-se um empréstimo ao Corunha, onde fez uma boa época, tendo participado em 33 jogos, marcando 5 golos, contriuindo para a subida à principal divisão espanhola. As boas indicações deixadas pelos extremo leonino, levaram a que o Deportivo continuasse interessado no seu emprestimo, no entanto, a época não correu de feição nem ao ala português nem ao clube da Corunha.

Considero Diogo Salomão um extremo rápido, que se desmarca bem, desiquilibrador e que rende golos, assim sendo tem caracteristicas interessanes para ajudar a equipa do Sporting, podendo ser uma aposta para desbloquear jogos que estejam mais complicado e é um jogador que pode perfeitamente ser chamado a titular que cumprirá bem as suas funções.
Por outro lado, terá sido importante para o seu desenvolvimento como jogador as duas época que passou em Espanha, assim, resta esperar para ver como terá sido a sua evolução e como se apresenta nesta pré-época ao serviço do Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário