sábado, 1 de junho de 2013

André Martins

André Martins é mais um produto da formação leonina, é tecnicamente evoluído e rápido, e por isso forte nas transições, embora fisicamente seja um pouco frágil ajuda a equipa defensivamente.
Na minha opinião, faltou-lhe uma equipa B onde pudesse ter crescido de outra forma e dentro do clube, esta nova geração além da sua grande qualidade mostra o quão importante é esta equipa secundária.

Este jovem tem um vasto percurso nas selecções jovens e mereceu agora uma chamada à selecção A. Julgo que além de justa tem tudo para ser repetida mais vezes, se tivermos em consideração que a concorrência serão jogadores como Micael, Ruben Amorim, Carlos Martins ou até André Gomes. Penso inclusivamente que poderá até, mais cedo ou mais tarde, lutar pela titularidade, dado que Raul Meireles já se encontra numa fase descendente da sua carreira.
Numa época infeliz, em que muitos jogadores se terão desvalorizado, André Martins, com o seu final de época e com esta chamada é dos pouco que se terá valorizado e apesar de ser importante uma boa prestação individual e colectiva no clube é certo que fazer parte da selecção traz outra visibilidade e valorização.

Ainda não é um jogador feito, no entanto tem capacidade, é um jogador capaz de desiquilibrar, que já apresenta um bom nível e que tem tudo para explodir e afirmar-se definitivamente na próxima época.

Assim sendo, julgo que deve ser aposta na época que se avizinha, pela sua qualidade, porque é um jogador que a selecção ajudará a valorizar, é formado em Alvalade com todas a vantagens de conhecimento do clube e da equipa que isso traz e por fim é um jogador exemplar, que foi sempre bastante profissional, mesmo tendo estado alguns anos emprestado e sendo muitas vezes suplente sempre teve uma postura correcta.

Sem comentários:

Enviar um comentário