segunda-feira, 13 de maio de 2013

Renato Neto

Neste momento é consensual que a solução para o Sporting passa por uma aposta na formação, que ao longo dos anos tem gerado um conjunto de bons jogadores que bem ou mal temos conseguido tirar algum proveito. Assim sendo, na época que se avizinha é importante olhar para a equipa B e também para os jovens da formação que estão emprestados.

Dos jogadores emprestados gostaria de destacar Renato Neto, médio de 21 anos que entre uma breve passagem na equipa principal tem estado emprestado, tendo representado o Cercle Brugge, Videoton e joga no Gent actualmente.

Apesar da juventude, é um jogador já com alguma experiência, pois já vai em 3 épocas consecutivas a participar em mais de 30 jogos, assim sendo seria um elemento importante num plantel que se advinha jovem e inexperiente.

Penso que seria um "8" muito interessante para a nossa equipa trazendo altura e força ao nosso meio campo, caracteristicas que Dier mostrou que seriam importantes, ajudando assim a equipa a conquistar o meio campo ganhando mais bolas tanto no ar como nos duelos individuais, com a vantagem da experiencia adquirida que traz e ser um jogador mais rotinado na posição. É um centro campista que todas as épocas rende alguns golos e assistencias o que também é importante, pois, como se comprovou esta época é importante ter mais jogadores além dos avançados a marcar, penso que, com as devidas diferenças poderia oferecer ao Sporting o que por exemplo Khedira acrescenta ao Real Madrid. A sua capacidade fisica seria importante também nas bolas paradas tanto ofensivas como defensivas.

Por fim, trata-se de um jogador com mercado, fruto das boas épocas que tem efectuado e também por ser um centro campista com caracteristicas diferentes do habitual, que seria facilmente valorizado depois de uma boa época em Alvalade, podendo o Sporting num futuro próximo vir a fazer um bom negócio em termos financeiros.

5 comentários:

  1. Quando o vi jogar em Alvalade não vi nada de especial que o possa tornar num jogador para o SCP.

    ResponderEliminar
  2. Não se conseguiu impor, mas foi lançado às feras num periodo dificil, que culminou com o despedimento de Domingos e além disso actuou fora da sua posição.
    Considero que merece uma segunda oportunidade, começando a época com a equipa, já que na minha opinião é superior a Schaars, Adrien, Elias ou Dier.

    ResponderEliminar
  3. Mas qual achas que é a posição melhor para ele?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião é como médio centro, o chamado "8". Ele quando veio o ano passado foi para jogar a trinco devido à lesão do Rinaudo.
      Contudo, também sei que para a posição 8 temos varios jogadores, entre eles: Schaars, Adrien, Elias, A. Santos, Zezinho, João Mário..
      Está longe de ser um posição prioritária, mas penso que é uma opção a ter em conta.

      Eliminar
  4. na epoca que esteve no sporting não foi valorizado por seu treinador,tem sim que ter outra oportunidade, mas colocado o miudo para jogar pois nas outras equipas tem sido titular, em todas as equipas que passa,para que tenha um bom desempenho só depende do treinador dar oportunidades fica a dica.

    ResponderEliminar