quinta-feira, 30 de maio de 2013

Jefferson

Está oficializada a contratação do primeiro reforço para a época 2013/2014, trata-se de Jefferson, lateral esquerdo proveniente do Estoril.

Trata-se de um jogador forte fisicamente, muito possante e aguerrido, que ataca bem destacando-se o potente remate e a qualidade dos seus cruzamentos, é tido como um bom marcador de bolas paradas o que é sempre importante.
 Por outro lado, é um jogador que rende alguns golos, aspecto a ter em conta, dado que é fundamental que não só os jogadores mais atacantes mas também os do meio campo e defesa contibuam neste capítulo.

Consta-se que o negócio terá sido feito por valores a rondar os 400 mil euros por 50% do direitos económicos do jogador. Embora o risco seja repartido, no caso de o negócio não correr bem, não sou grande adepto de divisões dos direitos económicos, mas entendo perfeitamente que o Sporting o faça nesta fase de maiores dificuldades e de reestruturação do clube, contudo, gostava que no futuro se apostasse em ter a totalidade dos referidos direitos, por forma a conseguir tirar um proveito maior da valorização que o clube faz do jogador.
Por outro lado, percebo perfeitamente que o rendimento da equipa influencia a valorização do jogador e como tal, se Jefferson contribuir para que a equipa renda mais, consequentemente alguns jovens valores da nossa formação sairão valorizados e como tal será sempre um bom negócio mesmo que o Sporting só tenha direito a 50% do valor de uma possivel venda no futuro.

Com este reforço penso que se encontra resolvida a questão do lateral esquerdo. Turan, finalmente conseguiu fazer uma época a jogar com regularidade, embora não saiba como jogou, penso que pode sempre ser uma alternativa a Jefferson ou continuar o seu processo de crescimento na equipa B, caso não haja um bom negócio para o Sporting. Por outro lado, Evaldo entra no seu último ano de contrato, e não é um jogador que encante a maioria dos adeptos do Sporting. Pessoalmente também não sou fã, mas  é um jogador que teremos algumas dificuldades em colocar e penso que serve perfeitamente como alternativa a Jefferson, aliás esta época nem sequer havia alternativa ao lateral esquerdo, portanto não ficamos pior, além disso apesar das suas limitações, sempre foi um jogador cumpridor que nunca criou problemas no Sporting, mesmo quando era suplente, portanto nao me choca a sua possível inclusão no plantel.

Assim sendo, resolvido o problema na esquerda da defesa, fica a faltar o ponta-de-lança que será neste momento a posição mais prioritária!

Sem comentários:

Enviar um comentário