sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Insua

Ao que parece o lateral esquerdo Emiliano Insua está a caminho de Madrid para representar o Atlético. Pessoalmente prefiro ver  Insua a jogar no campeonato espanhol inves do brasileiro, no entanto é com alguma tristeza que o vejo partir, dado que foi dos bons negócios que o Sporting conseguiu fazer nos últimos tempos, dado o seu rendimento e o reduzido investimento que foi feito para o trazer.

Contudo, percebo perfeitamente o negócio, o facto de o Sporting não ser presença assidua na Liga dos Campeões a isso obriga e dado que não estamos a disputar nenhum titulo, leva a que seja necessário libertar a folha de pagamentos no final do mês.

Por outro lado, aprecio a nova politica do Sporting em trazer jogadores portugueses, bem sei que a maioria dos adeptos olha "de lado" para os jogadores nacionais vindos de clubes mais pequenos, todavia, é importante ter jogadores portugueses e da formação por forma a que o Sporting não perca a sua identidade e para que possam transmitir aos jogadores estrangeiros que chegam ao Sporting a sua grandeza e a obrigatoriedade de lutar pela vitória em todos os jogos, evitando desta forma a prestação que a equipa principal teve na primeira metade da época.

Além disso, são jogadores que não sentem problemas de adaptação, são mais baratos, conhecem melhor o campeonato, e sabem da grandeza do Sporting, nao encarando apenas como um ponto de passagem. Assim sendo, espero que o Joaozinho e também o Miguel Lopes tenham bastante sucesso no Sporting e possam os dois integrar a selecçao nacional em breve.

2 comentários:

  1. O Miguel Lopes já foi à selecção, embora confesso que não gostei muito do que vi.

    Quanto a Joãozinho não conheço nada do jogador.

    ResponderEliminar
  2. Sim, o Miguel Lopes tem sido habitualmente convocado, eu tenho uma ideia melhor do que o que tenho visto, estou a espera que a condição fisica melhore, para ver o que pode valer.
    Também nao conheço o Joãozinho, mas este vem com ritmo do jogo e deve ser aposta já contra o Vitória.

    ResponderEliminar