segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Troféu Colombino

Devo confessar que fiquei um pouco desiludido com a participação da nossa equipa no Troféu Colombino. Tenho perfeita consciencia que o relvado não ajudou e que o Getafe não sendo uma potência do futebol mundial é uma boa equipa, que tem os seus valores e também que mostrar trabalho.
Também sei que com melhor ou pior futebol continuamos com os mesmos pontos dos nossos adversários directos na luta pelo titulo nacional, todos queremos exibições de encher o olho, mas estou confiante que com exibições mais vistosas ou menos vistosas vamos entrar bem no campeonato, e isso é que é realmente importante. No entanto, creio que se deve cultivar um espirito de vitória no nosso clube e que os nossos jogadores a nossa equipa técnia e os nossos adeptos, devem querer ganhar sempre independentemente das adversidades e julgo que por vezes falta isso à equipa, vontade de ganhar!

Apesar de tudo, há coisas que me agradam na equipa, julgo que defensivamente estamos bem e Sá Pinto sabe o que quer para o Sporting, podemos concordar ou discordar mas o nosso treinador tem as suas ideias, o que a meu ver é um ponto a favor. O 11 parece estar praticamente definido assim como a ideia de jogo, desta forma julgo que não se vai suceder o que se passou na epoca transacta onde de semana para semana por vezes havia grandes revoluções no 11, onde jogadores passavam de 1ª para 3ª opção e havia várias alterações tacticas. Julgo que este ano a equipa terá maior estabilidade no 11, no sistema tactico e na forma de jogar.
No entanto no processo ofensivo, continuamos a ter muitas dificuldades em sair a jogar a partir da defesa onde é tudo muito lento ainda e o meio campo não dá por vezes muitas linhas de passe, assistindo-se muitos minutos por jogo a trocas de bola entre os centrais e os laterais, culminando muitas vezes com um jogo mais directo que não nos beneficia muito. Além disso por vezes a equipa parece-me muito partida, onde ao quarteto defensivo se junta um médio e depois ha cerca de 20 metros sem ninguem e depois surgem no ataque os restantes 5 jogadores, creio que a equipa deveria estar mais próxima para conseguir jogar de forma apoiada.
Mas, na verdade, nada disto interessa se daqui a duas semanas quando se iniciar o campeonato a nossa equipa consiga conquistar os 3 pontos, e penso que temos tudo para o conseguir e que em duas semanas o nosso nível de jogo irá melhorar bastante.

3 comentários:

  1. Essa questão do espaço entre sectores tem que ser revista, de facto. Não podemos jogar como a Holanda fez contra nós, parecendo que eram 2 equipas diferentes, senão arriscamo-nos a muitos dissabores.

    Mas tirando isso parece-me que estamos no bom caminho.

    ResponderEliminar
  2. Apesar de tudo defendemos melhor que a Holanda e espero que não haja os mesmos problemas internos. :D
    Mas também acredito que com o andar da carruagem a equipa continuará a crescer.

    ResponderEliminar
  3. Estou a lançar este novo projecto na blogosfera leonina.

    Ficaria agradecido por uma troca de links. Já vos adicionei à lista da Savana.

    Passem por http://istoeosporting.blogspot.pt/

    SL

    ResponderEliminar