sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Apresentação equipa B

Ontem foi o dia de apresentação da nossa equipa B, na minha opinião foi uma excelente opção voltar a criar esta equipa não só porque temos oportunidade de ver os jovens talentos leoninos a continuarem de verde e branco e com o símbolo do leão ao peito, sendo que desta forma são seguidos mais de perto e provavelmente melhor acompanhados. Deixa-me a pensar se não teria sido mais fácil a integração de jogadores como Patricio, Pereirinha, Carriço ou Djaló se houvesse esta equipa ou como seria a carreira de André Marques, Rosado ou Saleiro por exemplo, sabendo que o próprio André Martins teria tirado proveito de uma eventual equipa secundária.

É verdade que a criação desta equipa traz custos acrescidos ao nosso clube, mais jogadores, mais treinadores, mais deslocações, mais de tudo um pouco, mas a verdade é que se esta equipa for abastecendo a principal então compensa e de que maneira, e à primeira vista não faltam candidatos à equipa principal.

Apesar do talento de boa parte dos jogadores que constituem a equipa B leonina, a sua juventude e as particularidades da segunda liga, levam-me a pensar que o seu campeonato será bastante complicado, no entanto ontem durante o jogo com a Académica cheguei a ficar com a ilusão de que até podem fazer um campeonato tranquilo.

A equipa pareceu bastante sólida defensivamente, não só pelo bom quarteto defensivo mas também pela consistência que trazem João Mário e Fabrice, sabendo que no banco ainda existem dois laterais experientes como João Gonçalves ou Atila Turan e o central Ilori que julgo que precisa de tempo para crescer, mas é um jogador em que deposito enormes esperanças. No meio campo Zezinho é também uma boa opção.  No ataque o grande destaque vai para os juniores Chaby e Bruma que terão nesta equipa espaço para crescerem para a breve prazo atingirem a principal equipa leonina. Esqueci-me de referir mas na baliza também temos bons valores, sabendo que os guarda-redes vão se tornando cada vez melhores ao longo da carreira, resta saber de que forma vão evoluir este três jovens guarda-redes.
Assim sendo, a equipa principal tem tudo para a médio prazo lucrar imenso como estes jogadores que serão sempre "contratações" de jogadores talentosos, com uma margem de erro reduzida, habituados não só ao clube como ao país e a baixo custo.

Sem comentários:

Enviar um comentário