segunda-feira, 9 de julho de 2012

A equipa B

A equipa B iniciou hoje os trabalhos na academia, apesar de ainda não estar completo o grupo, temos certezas quanto à equipa técnica que será composta por Oceano Cruz, José Dominguez, Vasco Évora, Márcio Sampaio e Igor Dias.

No que ao plantel diz respeito, este é até ao momento composto por:
GrLuís Ribeiro e Rafael Veloso
Defesas: Ricardo Esgaio, Tiago Ilori, Pedro Mendes, Nuno Reis, Atila Turan e Michael Pinto
Médios: João Mário, Lucas Patinho, Luka Stojanovic Zezinho
Extremo: Bruma
Avançados: Gael Etock, Betinho e Sunil Chhetri.

Significa que até ao momento a equipa B é composta por 16 jogadores. 
Nos guarda-redes não deverão existir alterações dado que além dos dois acima mencionados temos o Golas no plantel principal que deverá trabalhar em ambos os grupos.
Na defesa, penso que a lateral esquerda está completa. Temos 3 centrais e um lateral direito, julgo que aqui também não haverá grandes mexidas sendo que Arias poderá ter o mesmo papel que Golas e trabalhar nas duas equipas. Quanto ao centro da defesa em caso de necessidade devem recorrer aos juniores chamando provavelmente Eric Dier.
Já no que toca ao meio campo faltam soluções, apenas quatro jogadores é muito curto, e a juntar a isso a única solução que temos para as alas é o júnior Bruma que acredito que fará toda a época nesta equipa dando oportunidade a outros atletas na equipa de juniores. Assim sendo, deverão juntar-se mais jogadores à equipa brevemente para ajudar a construir o meio campo.
No que toca aos avançados a equipa estará completa, sendo que Rubio poderá eventualmente fazer alguns jogos por esta equipa.

Assim sendo, sem grandes surpresas o lateral direito João Gonçalves não fará parte dos planos leoninos, sendo que é um jogador que conseguirá facilmente colocação nomeadamente na Olhanense, é também um jogador que poderá ser usado numa troca caso haja interesse em fazer algum negócio com clubes portugueses. Apesar de ser um jogador interessante é bastante complicado ter oportunidades em Alvalade com a concorrência de Arias, Cedric e Pereirinha.
A minha grande surpresa foi não ver o nome do avançado Amido Baldé, que parece não fazer parte dos planos, não se sabendo se é para continuar emprestado ao Cercle ou se terá outro destino, resta esperar por novidades, sendo que se trata de um jogador que poderia crescer bastante com a equipa B.
Eric Dier, que regressou do Everton, também não faz parte da equipa, a meu ver bem, já que deverá integrar o plantel de juniores onde terá mais oportunidades de jogar sendo que na equipa B seria mais complicado com a concorrência de Ilori, Pedro Mendes e Nuno Reis.
William Owusu, parece que será novamente emprestado ao Westerlo, o que não me causa surpresa, dado que é um jogador que dificilmente terá oportunidades no Sporting.
O médio William Carvalho, seria bastante útil a esta equipa contudo, continuará emprestado ao Cercle e muito bem na minha opinião onde poderá competir a um nível mais elevado.
Quanto aos ex-juniores, de realçar que Agostinho Cá está mesmo de saída, assim como Mateus Fonseca, Altair ou Rodolfo Simões.

Sem comentários:

Enviar um comentário