quarta-feira, 4 de julho de 2012

2012/2013

Está prestes a começar a pré-época do leão. Ainda subsistem dúvidas acerca de quem integrará o plantel principal e o que rumo terão os que não obtenham tal privilégio. O presidente, Godinho Lopes, prometeu um ataque ao mercado cirúrgico, assim sendo não é de prever muitas entradas, sendo apenas reforçados os sectores que o treinador e a estrutura entendam ser prioritários. A meu ver é a atitude correcta, há que ter um plantel estável, reforçando apenas os pontos essenciais com jogadores que possam ser mais valias para o Sporting.

Assim sendo, deve ser mantida a politica de contratações, chegando ao clube jogadores com margem de progressão e internacionais. É publico que os tempos não são fáceis, e também por isso penso que devemos estar satisfeitos com o trabalho que está a ser realizado, dado que Labyad e Gelson parecem à partida boas aquisições. É também com agrado que vejo que muito provavelmente haverá investimento indiano, no Sporting, nesta altura é forçoso utilizarmos todas as armas que tivermos e se a nossa bandeira é a formação e esta é cada vez mais reconhecida a nível internacional, há que tirar proveito disso.

Contudo, apesar das boas noticias, o que mais me entusiasma para a próxima temporada é a equipa B, já todos reparamos que a nossa equipa de juniores está recheada de bons valores, de realçar além do titulo a boa campanha europeia e a composição da selecção nacional de sub-19. A juntar a isso temos bons valores  que regressam agora ao Sporting que podem e devem utilizar a equipa B para crescerem enquanto jogadores por forma a integrarem a breve prazo a equipa principal. Estou curioso para ver quem integrará ambas as equipas, ansioso por acompanhar os seus trajectos e esperançoso em ter muitas alegrias.

Preocupa-me no entanto o numero de casos pendentes do Sporting, jogadores como Valdés, Grimi, Pongolle ou Bojinov ainda não estão colocados e duvido que integrem o plantel principal, espero que não sejam colocados na equipa B, que a meu ver deve ser um espaço para crescimento e não para ter excedentários a arrastarem-se contrariados.

Depois de tudo isto resta-me apenas desejar a todos os Sportinguistas uma época recheada de sucessos!

Sem comentários:

Enviar um comentário