sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A Taça e a formação

O Sporting defrontou a equipa do Marítimo, num encontro referente ao quartos de final da Taça de Portugal e conseguiu uma vitória importante, num jogo bastante conseguido. É uma competição que temos todas as condições de ganhar, já que além do bom plantel que temos, chegados a esta altura, sendo as meias-finais a duas mãos evita-se surpresas causadas por um dia não, e dado o conjunto de equipas ainda em competição, numa eventual final a nossa qualidade, experiência e mesmo o apoio dos adeptos prevalecerão.

Quanto ao jogo, foi uma exibição positiva a encerrar o ano, principalmente na segunda parte onde fomos dominadores, jogando sempre no meio campo adversário. Se tivermos em conta que defrontamos uma das melhores equipas nacionais, constatámos que estamos a fazer um bom trabalho e que temos bastantes soluções no plantel, se tivermos em conta que jogadores como Jeffren, Izmailov, Matias, Rodriguez, Elias, Rinaudo ou até Luís Aguiar que seria uma solução numa situação como a actual, estavam impedidos de dar o seu contributo.

Gostaria de destacar jovens como o Carrillo, André Martins ou o próprio Arias que vão demonstrando qualidade e que penso que estão a ser bastante bem geridos pelo nosso treinador, sendo lançados aos pouco mas tendo sempre oportunidade de "ganhar minutos" quando possível. É importante que cresçam como jogadores ao longo deste e talvez do próximo ano (onde a equipa B poderá ser uma ajuda), sem pressas para que depois se possam afirmar definitivamente.

Já os jovens Carriço, André Santos e Pereirinha, que não tiveram um processo tão bem gerido, tendo sido lançados cedo e com responsabilidades demais, mostram que também são jogadores com qualidade tendo sido soluções importantes, e penso que devem aproveitar esta época para se assumirem. Por sua vez, Rui Patricio, apresenta-se já num patamar diferente, é neste momento um jogador mais seguro e preponderante neste Sporting, onde tem respondido a grande altura, quando é posto à prova. Espero que à semelhança do nosso gr todos se consigam impor!

Sem comentários:

Enviar um comentário