quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Mercado de Inverno

Quando chegamos a estas altura em que é possível a inscrição de jogadores, eu como qualquer adepto fico entusiasmado com a possibilidade de o meu clube se reforçar com jogadores que venham a ser mais valias, seja imaginando alguns nomes lançados na comunicação social com as cores leoninas, seja na esperança de ser surpreendido com contratações para as posições que acho que podiam ser reforçadas.

Concordo quando dizem que deveríamos reforçar centro da nossa defesa, uma vez que Carriço parece ser aposta para o meio campo e com Rodriguez lesionado sobram apenas Onyewu e Polga, além do júnior Ilori.
 Pessoalmente aprecio bastante o Tiago Ilori, mas não queria que se queimassem etapas na sua formação enquanto jogador e que fosse obrigado a aparecer por motivo de lesão ou castigo de algum central, julgo que deve ir tendo as suas oportunidades em jogos de menor responsabilidade e que daqui a uns anos se afirme efectivamente como titular do Sporting, sem precipitações por forma a não se queimar um jogador bastante promissor, à imagem de alguns exemplos recentes que não terão sido lançados nem na melhor altura nem da melhor forma.
Já Rodriguez é uma grande incógnita, não se sabendo ao certo qual será a sua condição física durante o ano 2012, estando bem, era um grande reforço para o resto da época.

Gostava também de ter uma alternativa a Wolfswinkel, ainda não sei ao certo o que poderão render Bojinov ou Rubio, mas independentemente disso não parecem jogadores de área, julgo que serão mais segundos avançados, terá a palavra Domingos que saberá de certeza as garantias que cada jogador lhe dá nas mais variadas posições.

No entanto, temos que ter em consideração que os tempos que correm não se apresentam fáceis para ninguém, muito menos para a esmagadora maioria dos clubes de futebol, e o cenário do Sporting não será certamente dos melhores, além disso temos que ter em consideração o grande investimento feito no Verão passado e entender que não há grande margem para reforços. Acredito que esteja a ser feito um esforço para dar um presente a Domingos e ao adeptos, no entanto creio que isso só deveria acontecer caso haja condições financeiras para tal e se for de facto um bom negócio, acho que não devem ceder à tentação de agradar aos adeptos com contratações se não estivermos a falar de jogadores que sejam de facto mais valias.
Por outro lado o Sporting tem um bom plantel, o que se pode verificar pela campanha que tem feito apesar das inúmeras lesões, e que com este mesmo plantel podemos ter muitas alegrias.
Desta forma, se não tivermos mais nenhum reforço além de Renato Neto não creio que venha mal algum ao mundo, só espero que todos os jogadores possam recuperar a 100% e que em 2012 o nosso departamento médico não tenha tanto trabalho, por forma a conseguirmos mais facilmente atingir os objectivos a que nos propusemos.

1 comentário:

  1. Hi, great site, very informative. Would you please consider adding a link to my website on your page. We are happy to offer you a 10% discount to our Online Store if you do so. Please email me back and I would be happy to give you our link.

    Thanks!

    Frank
    frank641w@gmail.com

    ResponderEliminar