quarta-feira, 8 de junho de 2011

Atlético e Sporting B

O Diário de Noticias afirma que José Lima, treinador que se sagrou várias vezes campeão de juniores pelo Sporting, será o próximo treinador do Atlético que foi recentemente promovido à Liga Orangina. É também noticiado que o clube lisboeta espera assinar um protocolo com o Sporting para a cedência de jogadores.

Já a Rádio Renascença dá conta de uma reunião na sede da Liga, com a participação do Sporting, Porto e Benfica, com vista ao regresso das equipas B.

A meu ver são duas boas noticias. O Atlético é um clube de Lisboa, disputa a Liga Orangina, tem um treinador que conhece bem os jogadores e a própria formação leonina e estão interessados em fazer um protocolo para a cedência de jogadores. Parece-me que todos os envolvidos saem a ganhar e é uma óptima opção para os nossos jovens rodarem.
Quanto à equipa B, também considero importante o seu regresso, pois poderíamos ter os jogadores a rodar sem serem emprestados, continuando a defender as cores do Sporting, estando em "casa". Por outro lado permite que jogadores menos utilizados na equipa principal possam competir, permitindo assim que jovens promessas fiquem no plantel do Sporting pois teriam sempre a equipa B, não necessitando de serem emprestados para não verem travada a sua evolução. Além disso, se a aposta em jogadores que serão uma "bolsa de valores" continuar, julgo que é importante irem competindo enquanto se ambientam ao clube e ao futebol europeu. Por outro lado, permitia que alguns jogadores dos juniores pudessem ir competindo a um nível superior, sendo lançados de forma progressiva.
Por fim, seria uma solução para jogadores sem espaço no plantel como o caso do Caneira na época passada, para jogadores que recuperam de longas lesões pudessem ganhar ritmo e serviria também para que os empréstimos fossem feitos com mais critério, uma vez que com equipa B só se emprestaria o jogador se essa fosse a melhor opção para o seu desenvolvimento.

2 comentários:

  1. Caro TJ,
    Agora no teu blog volto à carga.
    Duas notícias excelentes. Se reparaste num post que escrevi quando o Atlético subiu à Liga Orangina, eu defendi a ideia de o nosso Sporting aproveitar a oportunidade.Fico contente.
    Sobre as equipas B, meu caro, os dirigentes andam a dormir. Só pensam no sucesso imediato.
    É bom que se avance e ... rapidamente. Se puder ser ainda esta época, tanto melhor.
    SL

    ResponderEliminar
  2. Caro Álamo,
    Agradeço o comentário.
    Recordo-me de teres falado no Atlético quando estes subiram, e parece que começa a haver sintonia entre os pensamentos dos adeptos e da administração. Mais vale tarde que nunca!

    ResponderEliminar