segunda-feira, 23 de maio de 2011

Plantel - Médios

Enquanto não novidades quanto a reforços, são estes os médios que estão há disposição de Domingos Paciência. Uma zona em que temos bons valores que podem ser potenciados pelo novo treinador.

Maniche - Não teve uma boa época mas a sua carreira fala por si, embora esteja numa fase descendente da sua carreira e não se tenha apresentado nas melhores condições físicas certamente que não desaprendeu tudo o que sempre mostrou saber. Uma vez que julgo que não deverá ser encontrada solução para este jogador, que seria o ideal, parece-me uma opção cara mas interessante para integrar o plantel, uma vez que a sua experiência aliada à qualidade de passe e remate poderão ser importantes em alguns momentos da época, cabe a Domingos aproveitar melhor este jogador.

Pedro Mendes - Um jogador interessante, que ficando no plantel à semelhança de Maniche é caro para segunda opção mas é um jogador experiente e com qualidade. Contudo, é um jogador com mercado e dada a quantidade de lesões que sofreu esta época numa fase complicada da carreira de jogador, vejo com bons olhos uma possível transferência.

André Santos - É um jovem das escolas do Sporting, que cresceu bastante nos primeiros anos em que esteve emprestado e conseguiu conquistar o seu espaço neste regresso a Alvalade. Um jogador que já é internacional e que admiro muito, acredito que com Domingos e num ano em que se esperam mais vitórias poderá fazer uma grande época.

Zapater - Considero-o um jogador útil, jogador que dá o que tem e não sendo um fora-de-série vai cumprindo o que os treinadores lhe pedem, sendo sempre uma alternativa válida. É também um jogador já com alguma experiência, o que pode ser importante. Contudo, resta perceber se não será caro demais para ser segunda opção e se não teremos jovens jogadores que podem cumprir tão bem ou até melhor a sua função.

Adrien - Outro jovem da casa que depois de alguns anos no plantel do Sporting foi emprestado para que pudesse jogar com regularidade. Nao o acompanhei em Israel, mas quando veio para a Académica estava a fazer uma temporada bastante boa até se lesionar. É um jogador que à semelhança do que fez André Santos esta época poderá conseguir encontrar o seu espaço na equipa. Pessoalmente gostava muito de o ver no plantel do Sporting.

Renato Neto - Jovem da casa, que na sua estreia como sénior rodou na Bélgica onde parece ter feito um bom campeonato. Não sei muito sobre este jogador, contudo apresenta características diferentes de todos os outros uma vez que se trata de um um jogador bastante alto. Cabe aos responsáveis pelo Sporting avaliar se já está pronto para integrar o plantel ou se seria melhor continuar a evoluir fora de Alvalade.

André Martins - Jogador jovem das escolas leoninas, o seu empréstimo ao Belenenses não correu muito bem, tendo mudado em Janeiro para o Pinhalnovense, não conheço muito sobre o jogador, mas é o capitão da selecção sub-21 e terá qualidade, resta-lhe ir somando jogos para que possa regressar a Alvalade.

Sem comentários:

Enviar um comentário