domingo, 22 de maio de 2011

Plantel - Defesa

Depois da novela Duque ter acabado com um final feliz e esperando que não haja cisões dentro do Sporting. Acho que é tempo de nos unir-mos para que a próxima temporada seja recheada de alegrias! Entretanto, enquanto não há novidades no plantel do Sporting vou analisando os jogadores que se encontram ligados ao Sporting, neste caso os da defesa.

Dd:

João Pereira - Titular no Sporting e na selecção nacional é um jogador que admiro embora tenha que perceber que agora é jogador do Sporting e que não pode ter certas atitudes.

Abel - Sempre teve um comportamento correcto dentro do Sporting e foi pena a lesão que sofreu no final da temporada. É um jogador que sempre tentou ajudar a equipa, contudo não se trata dos meus jogadores preferidos, uma vez que termina contrato julgo que devia chegar ao fim a ligação ao Sporting como jogador, no entanto se os responsáveis virem competência para o exercício de outras funções, não vejo porque não uma vez que é alguém que está dentro do Sporting há alguns anos e já conhece a casa.

Pedro Silva - Esteve emprestado ao Portimonense, era um jogador importante da equipa embora não tenha actuado a maior parte do tempo como lateral. É um jogador que até tem qualidade a atacar mas não tem estabilidade defensiva nem psicológica para ser jogador do Sporting, deste modo se fosse possível vende-lo era o ideal, ou ser moeda de troca. Caso não seja possível, deveria-mos empresta-lo se possível sem encargos para o Sporting.

João Gonçalves - Esteve três anos a rodar, e em todos esses anos somou vários jogos, um jogador bastante equilibrado, jovem, da casa, seria a minha opção para concorrer ao lugar com João Pereira. É uma boa alternativa, pouco dispendiosa e trata-se de um sportinguista com muitos anos de casa.

Cedric Soares - Mais um jovem da casa, teve poucas oportunidades neste primeiro ano de sénior, contudo parece ter qualidade. Julgo que deveria ganhar experiência fora de Alvalade para que quando viesse a integrar novamente o plantel viesse com outro estatuto, experiência e qualidade. Era importante também que fosse integrado numa equipa em que possa jogar regularmente e que tivesse uma equipa técnica competente.

Pereirinha - O empréstimo ao Guimarães não correu bem, é também um jovem da casa com qualidade, que devia ser emprestado à semelhança do Cedric também numa equipa onde possa jogar regularmente e com um equipa técnica competente que o ajude a crescer como jogador.

Dc
Carriço - É jovem, é da casa, é sportinguista e é o nosso capitão, à semelhança de todos os centrais do Sporting não teve uma boa temporada devido à forte exposição que a nossa defesa era alvo. Vejo alguma qualidade e penso que pode render muito mais com a próxima equipa técnica.

Polga - A meu ver um jogador em declínio, contudo é um jogador experiente que julgo ser importante nesta posição e como me parece difícil que surja uma proposta deve integrar o plantel, sendo uma alternativa credível, e também julgo que poderá render mais com a próxima equipa técnica.

Caneira - Um caso complicado de resolver, era bom que houvesse uma proposta para sair de Alvalade ou que o conseguisse-mos usar como moeda de troca. Acho complicado, também não deve aceitar ser emprestado. Parece que terá mais uma época parado, a menos que aceite rescindir.

Torsiglieri - Um jogador que julgo que pode vir a ser importante, bastante forte no jogo aéreo, é jovem e teve nesta época a sua estreia a jogar na Europa, caso o treinador não conte com ele para jogar de inicio julgo que devia ser emprestado para adquirir a tão importante experiência que é necessária nos centrais e para se adaptar completamente à Europa.

Nuno A. Coelho - Também ele um jogador jovem que devia rodar, não tenho tantas expectativas neste jogador como no Torsi, mas salvo uma boa oportunidade de negócio deve continuar ligado à nossa equipa, pois recordo-me do Pepe há uns anos e o próprio Rolando, e nas suas evoluções. É importante que estes jovens possam ter minutos de jogo.

Mexer - Mais um central jovem, rodou na Olhanense e somou alguns jogos, nesta sua adaptação à Europa também, não acompanhei a sua época, julgo que deveria rodar mais um ano para que possa continuar a evoluir.

Nuno Reis - Também um jogador que não conheço, jovem e da casa que ao que parece fez uma boa temporada na Bélgica, também me parece que deve continuar a evoluir fora de Alvalade.

De

Evaldo - Não fez uma grande época apesar de ter sido dos mais utilizados as expectativas era elevadas e julgo que não foram correspondidas. Contudo, parece-me que o seu rendimento poderá melhorar bastante com a nova equipa técnica.

Grimi - Não há muito a dizer sobre este jogador, foi dos piores negócios que o Sporting já fez, e julgo que deveria-mos tentar ter algum retorno com ele.

André Marques - Teve uma época em que somou alguns jogos em Aveiro ao serviço do Beira-Mar, é jovem, é da casa e não é em nada inferior ao Grimi. Um jogador a ter em conta para ser alternativa a Evaldo ou caso haja outras opções, deveria continuar emprestado.

Diogo Salomão - Não é defesa esquerdo mas gostava que fosse testado nesta posição, não me parece que tenha qualidade para ser extremo do Sporting, mas trata-se de um jogador rápido e com bons pés, julgo que podia ser uma experiência feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário