sexta-feira, 27 de maio de 2011

Plantel - Avançados

Como era de prever as possíveis contratações e dispensas da nossa equipa andam na ordem do dia. Contudo, até ver só se registou a saída do jovem Rui Fonte que terminou contrato e assinou pelo Espanhol, jovem da nossa "cantera" a quem desejo sorte. Quanto aos avançados que ainda pertencem aos nossos quadros...

Hélder Postiga - Um jogador, que me parece que pode dar muito mais do que o que realmente dá, contudo mesmo assim e depois de uma época em que jogou a titular, com o rendimento que apresentou gostava que o conseguíssemos transferir, uma vez que o Saleiro se apresenta como uma alternativa tão ou mais válida.

Carlos Saleiro -  Jovem formado em Alvalade que nunca se impôs e que é um dos patinhos feios do adeptos, pessoalmente não o considero tão fraco como o pintam e julgo que tivesse ele jogado esta época o que jogou o Postiga e teríamos muito mais golos. O nosso treinador conhece-o bem pois treinou-o na Académica, mas vamos ver que reforços chegarão para a posição e se não será melhor emprestá-lo.

Yannick Djaló - Mais um jogador das nossas escolas e que também não é dos preferidos da massa adepta. Acabou esta época em grande forma, assumindo-se como um jogador fundamental na equipa e tenho muitas esperanças neste jogador na próxima época, onde poderá render muitos mais golos e com a sua velocidade pode ganhar faltas nas imediações da área e tirar amarelos aos adversários. Penso que com as devidas diferenças pode ser o nosso Cristiano Ronaldo, ou mesmo o nosso Hulk, jogando numa ala a descair para a zona do ponta-de-lança. A meu ver deve ser aproveitado e acarinhado.

Sinama Pongole - Ainda hoje não entendi este negócio, que foi dos piores que já fizemos, parece que está de saída, assim o espero, e espero também ter algum retorno do investimento feito.

Wilson Eduardo - Formado em Alvalade este jovem rodou esta época no Beira-Mar onde fez uma época razoável, é um jogador com grande velocidade que descai para as faixas para aparecer na zona central, é um bom valor, mas deveria continuar a ganhar minutos, rodando fora de Alvalade.

Amido Baldé - Jogador importantíssimo na conquista do titulo de juniores há dois anos, com golos fundamentais em jogos que vencemos pela margem mínima. Trata-se de um jogador bastante alto mas com bons pés, que neste ano de estreia nos seniores não teve uma época feliz, a meu ver deveria ser emprestado com maior critério, por forma a jogar regularmente.

William Owuso - Um dos três jovens que rodou na Bélgica, onde terá feito uma época razoável, parece que continuará por lá, o que julgo ser importante pois somará jogos numa boa equipa da Bélgica, e poderá disputar provas europeias.

Milan Purovic - Nunca se impôs em Alvalade, também ja não vai a tempo de o conseguir, cabe aos responsáveis do Sporting arranjar uma solução para este problema que temos em mãos que não se consegue impor em nenhum clube por forma a valorizar-se e a ganhar mercado.

2 comentários:

  1. Do pouco que vi há dois anos foi a ideia com que fiquei, não sendo um fora-de-série, para alguém do seu tamanho não tratava mal a bola, parecendo-me muito superior ao Purovic por exemplo, mas lá está foi a ideia com que fiquei do pouco que vi, reconheço que posso estar errado.

    ResponderEliminar